O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso endossou nesta terça-feira (2) a defesa do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), pela regulamentação das prévias partidárias caso não haja consenso em torno do nome do candidato tucano à Presidência da República. Fernando Henrique disse que “ninguém tem que ter medo de uma escolha democrática”. “Isso é normal nos partidos”, afirmou o ex-presidente.
Aécio reiterou sua opinião a favor das prévias no partido. “Acho que regulamentá-las é algo positivo e utilizá-las se houver necessidade”, disse. “Mas, em havendo, nós não devemos temê-las, ao contrário, devemos vê-las – é a minha posição pessoal – como instrumento de mobilização do PSDB e isso pode facilitar, inclusive, a atração de outros parceiros para essa nossa jornada de 2010”, afirmou o governador mineiro.
Observando que “não está na hora ainda de definições”, o FHC rebateu a afirmação de uma jornalista de que teria inclinação pela candidatura do governador de São Paulo, José Serra (PSDB). “A moça disse que eu aliso o governador de São Paulo. Eu aliso mais o de Minas. Eu vivo alisando um e outro.”