Devolve as mesadas!

Fernando Henrique não é pai do filho de Miriam, que pensava que fosse seu

Uma história envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em muita discrição há duas décadas teve um desfecho surpreendente, quase cômico nos últimos meses: ele não é pai do filho da jornalista Miriam Dutra, como ele e os meios políticos nacionais acreditavam, rendendo sempre boatos e buxixos nas campanhas eleitorais das quais o tucano participou.

Dois exames de DNA, o último deles feito no início do ano, apresentaram um desfecho inesperado. O jovem Tomás, de 19 anos, que FHC reconheceu oficialmente como seu filho em 2009 em um cartório espanhol, não é filho dele. Embora tivesse feito o reconhecimento há dois anos, o ex-presidente antes disso sempre ajudou financeiramente a mãe do garoto a sustentá-lo.

Como morava entre Portugal e Espanha, para onde Miriam foi enviada pela Globo pouco antes do seu nascimento, Tomás tinha contato com FHC quando o ex-presidente viajava para a Europa. A curiosa situação, porém, sempre foi envolta em total reserva, quebrada somente com a publicação pela jornalista Mônica Bergamo de uma reportagem sobre o reconhecimento de Tomás na Folha de S. Paulo, em 2009.

Leia mais

FHC evita comentar teste de paternidade

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna