Setor produtivo

Federação da Agricultura do Paraná apoia criação da CPI do Pedágio

A Federação da Agricultura do Paraná  julga que a realização de uma CPI na Assembléia Legislativa para examinar a questão do Pedágio nas rodovias do Anel de Integração indispensável para que seja aberta a “caixa preta”.

“É preciso que sejam  levantados  subsídios para que o governo do Estado possa fazer com as concessionárias uma negociação transparente que atenda aos  interesses da sociedade paranaense”, afirmou o presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette em ofício encaminhado nesta quarta-feira (21) ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Valdir Rossoni.

Há anos a FAEP vem insistindo em negociações para que as tarifas de pedágios sejam reduzidas e que as obras previstas nos contratos de concessão sejam realizadas.

O transporte da produção é um dos itens mais importantes do custo de comercialização dos produtos agropecuários até seu destino, principalmente o porto de Paranaguá. Pesa no preço do frete do transporte dos produtos agropecuários as tarifas dos pedágios cobradas no Anel de Integração do Estado.

“Acredito que qualquer negociação com as concessionárias das rodovias do Anel de Integração para revisão das tarifas deve ser antecedida e pautada pelo conhecimento pleno e profundo do cumprimento dos contratos sem o que o Estado não tem condições de impor as revisões necessárias”, afirmou Meneguette.

E acrescentou na correspondência a Rossoni: “Há suspeitas sérias de que os contratos deixaram de ser cumpridos em diversos itens e que os custos apropriados pelas empresas estão superestimados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna