A deflagração da 24ª fase da Operação Lava Jato (Aletheia), que tem como foco o ex-presidente Lula, gerou diversas manifestações em Curitiba. Pelas ruas do centro da cidade foi possível ver a população comemorando e debatendo a notícia. Lula presta depoimento no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, sob um mandado de condução coercitiva.

continua após a publicidade

Na sede da Polícia Federal de Curitiba, que concentra as ações da operação, populares aproveitaram para se manifestar a favor da operação. 

Cerca de 200 Policiais Federais e 30 auditores da Receita Federal cumprem 44 mandados judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva, nos seguintes estados: Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

São investigados os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros praticados por diversas pessoas no contexto de esquema criminoso revelado e relacionado à Petrobrás S/A.

Mais tarde, manifestantes a favor de Lula também se dirigiram à PF para demonstrar apoio ao ex-presidente. / Foto: Aniele Nascimento
continua após a publicidade