O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), afirmou que a articulação política que tem feito é exclusivamente a favor do município. Nos últimos dias, cresceu a discussão em torno das possíveis candidaturas e alianças para as eleições municipais em 2012.
Neste período, Ducci se reuniu com integrantes do PMDB e do PT. “Tenho me dedicado por uma articulação política a favor da cidade. Se eu entrar nesta de articular para candidatura, além de ser um desgaste, tira o foco de fazer uma boa gestão e chegar bem em julho do ano que vem”, comentou o prefeito durante entrevista à Rádio CBN na manhã desta quinta-feira (24).
Ele se referiu às convenções partidárias para a escolha dos candidatos para as eleições do ano que vem. “Esta polêmica se iniciou de forma antecipada. Estamos nem com 60 dias do governo Beto Richa”, afirmou.
Nesta semana, o governador Beto Richa (PSDB) disse que espera que haja a união de fortes nomes para a candidatura visando as eleições municipais. Além de Ducci, Gustavo Fruet (PSDB) já demonstrou interesse em concorrer.