Facções tucanas longe do acordo

Já está marcada a reunião da executiva estadual do PSDB que vai eleger o presidente do diretório regional para um mandato tampão que vai até agosto: será no dia 21, a partir das 9h, no Hotel Rayon, em Curitiba. Até agora só o deputado estadual Valdir Rossoni oficializou a candidatura ao posto aberto com a renúncia do prefeito de Curitiba, Beto Richa. Mas o registro pode ser feito até no dia da própria reunião.

O mais provável concorrente de Rossoni é o senador Alvaro Dias, que passou o final de semana em conversas com os correligionários. Ele estaria se articulando em busca de apoios para a disputa. O deputado ainda insiste que deseja contar com o apoio do senador, mas vai à luta mesmo que precise enfrenta-lo. Rossoni está em campanha e diz contar com a adesão de um bom número dos membros da executiva, os únicos com direito a voto neste caso. A briga promete ser boa porque o presidente do PSDB regional nesse período vai conduzir as negociações para a renovação dos diretórios municipais, em junho, e do estadual, em agosto, para mandatos de dois anos.

Líder da oposição na Assembléia Legislativa, Rossoni diz que seus apoiadores consideram importante que ele assuma a presidência do partido agora, para dar início aos contatos visando alianças para as eleições de 2006. Simpático à pré-candidatura do senador Osmar Dias (PDT), ele evita falar em nomes para a disputa ao Palácio Iguaçu: ?Represento a vontade de ter um bom candidato, alguém com chances efetivas de sair vitorioso na eleição?. (SCP)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo