Oficiais do Exército e servidores da Justiça Eleitoral estão fazendo campana em todos os mais de 200 locais de votação no Paraná que precisaram ser trocados diante do grande número de escolas e universidades ocupadas por estudantes.

continua após a publicidade

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), nas três cidades do estado em que haverá segundo turno – Curitiba, Maringá e Ponta Grossa – 1,4 mil oficiais do Exército estão trabalhando neste domingo (30) de votação.

Estima-se que mais da metade do efetivo esteja na capital, onde mais de 530 mil eleitores tiveram o local de votação trocado por conta das manifestações estudantis.

No Colégio Lysímaco Ferreira da Costa, que está ocupado por estudantes, uma grande tenda foi montada e funciona como uma “central de informações”. Mesmo com o efetivo, poucas pessoas têm passado para pedir informações.O mesmo foi feito nos locais que mais abrigavam eleitores.

continua após a publicidade

Tanto os oficiais das Forças Armadas quanto os servidores da Justiça devem permanecer no local para fazer a orientação dos eleitores até as 17h, quando a votação será fechada.