Ex-secretário diz que aditivos atingiram 5,4% das obras

O ex-secretário de Obras e atual secretário de Obras Especiais, Luiz Caron, disse ontem na Assembléia Legislativa que das 4.300 obras feitas no mandato anterior do governador Roberto Requião (PMDB), 5,4% receberam aditivos contratuais.  

Caron foi apresentar suas respostas aos questionamentos da bancada de oposição sobre os aditivos contratuais aprovados para as empreiteiras que prestaram serviços à secretaria de Obras nos últimos quatro anos.

O líder da oposição, Valdir Rossoni (PSDB), autor do pedido de informações sobre o assunto, disse que dispunha de indícios sobre excessos de aditivos no período. Ao entregar o relatório de duas mil páginas sobre as obras realizadas entre 2003 e 2006 ao líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), Caron afirmou que foram investidos R$ 786 milhões e os contratos aditados somaram R$ 41 milhões.

Os documentos já foram repassados a Rossoni. Segundo Caron,  apesar de no período de quatro anos o estado ter feito seis vezes mais obras que nos oito anos anteriores, a média de aditivos entre as duas administrações foi semelhante: de 95 a 98 os aditivos somaram 7,9%, e entre 99 a 2002 foram de 5,4%. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo