Atrás do volante

Ex-deputado Ribas Carli Filho já pode voltar a dirigir

O ex-deputado estadual do Paraná Fernando Ribas Carli Filho, acusado de ter provocado um acidente que matou duas pessoas no dia 7 de maio de 2009 em Curitiba, já pode reaver sua carteira de motorista. Para isso, basta que entre com recurso e faça o curso de reciclagem no Departamento de Trânsito (Detran). O ex-deputado, que entregou o documento em junho de 2009, já cumpriu o período de suspensão previsto pelo processo administrativo do Detran.

Carli Filho aguarda julgamento por homicídio pelo Tribunal do Júri. Em depoimentos, ele disse não se lembrar do acidente, mas admite ter tomado vinho antes de dirigir. Segundo laudo do Instituto de Criminalística (IC), o carro conduzido por ele estava a uma velocidade entre 161 quilômetros por hora e 173 quilômetros por hora. Na época, o então deputado estava com a carteira suspensa, com mais de 130 pontos.

De acordo com a assessoria do Detran, Carli Filho ainda não deu entrada no pedido para participar de um curso de reciclagem. O órgão afirmou que não pode fornecer mais detalhes sobre o caso, pois são sigilosos e cabem apenas ao motorista ou seu representante. O processo administrativo do Detran não é atrelado ao processo judicial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna