Ex-deputado mineiro assume diretoria em empresa mista

O ex-deputado federal mineiro Edmar Moreira (PR), que se notabilizou por possuir um castelo no interior do Estado, assumiu o cargo de diretor vice-presidente da Minas Gerais Participações S.A. (MGI), com salário mensal de R$ 11 mil.

A empresa de economia mista é vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda e tem como acionistas o próprio governo estadual, a Companhia Energética (Cemig) e o Banco de Desenvolvimento do Estado (BDMG).

Moreira disputou a eleição de 2010, mas não conseguiu se reeleger. Obteve 45,5 mil votos, figurando como oitavo suplente de sua coligação. O ex-deputado disputou o cargo na MGI como candidato único e teve o nome referendado pelos outros membros do Conselho no dia 28 de março. Ele assumiu o cargo no último dia 4.

O governo de Minas argumentou hoje que a indicação de Moreira foi feita pelo PR, partido que no Estado integra a base de apoio ao governo Antonio Anastasia (PSDB). Conforme o governo, o ex-deputado despacha na Cidade Administrativa e sua eleição não tinha a “exigência legal” de ser publicada no Diário Oficial do Estado, o Minas Gerais. A ata de publicação já foi protocolada na Junta Comercial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna