O pastor Josy Arcega, coordenador do Comitê Evangélico Pró-Requião e Pimentel afirmou ontem que a maioria dos evangélicos do Paraná está apoiando a candidatura de Roberto Requião (PMDB) ao governo do Estado. Segundo ele, os evangélicos que apóiam Alvaro Dias são pessoas ligadas ao PDT, como André Zacharow e Mateus Iensen. “Eles não são a voz dos evangélicos”, afirmou. “Muitos pastores ligaram para mim, querendo saber quem estava falando isso por eles”, disse.
“Eu refuto o pensamento e as palavras que dizem que nós estamos com o Alvaro, isso é uma inverdade”, opinou. “Minha intenção é esclarecer que alguns apóiam o candidato do PDT, mas a expressiva parte está com Requião”.
Na quinta-feira o deputado federal eleito pelo PDT, André Zacharow, presidente da Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba e do Movimento Paraná para Cristo, anunciou que cerca de seiscentos líderes evangélicos do Corpo Interdenominacional de Curitiba e representantes de mais de dez igrejas da capital e região metropolitana declararam apoio à candidatura de Alvaro Dias.
Denúncia
Com dois dias de funcionamento o disque-denúncia, implantado pelo PMDB para apurar irregularidades eleitorais, já recebeu centenas de telefonemas de Curitiba e Região Metropolitana, de acordo com informações do coordenador Ivo Pugnaloni. Segundo ele grande parte das ligações são de funcionários da Prefeitura. “Como na maioria dos casos as queixas são de funcionários, nós garantimos o sigilo para não colocar em risco o emprego dessas pessoas”, disse.
Ele revelou ainda que os funcionários públicos municipais e das empresas de transporte coletivo estão revoltados por estarem sendo obrigados a trabalhar para o candidato Alvaro Dias (PDT).”O método da coação é diferente para cada setor”, comentou.