O candidato do PDT ao governo do Estado, senador Alvaro Dias, recebeu ontem o apoio de cerca de 600 líderes evangélicos do Corpo Interdenominacional de Curitiba, representante de mais de dez igrejas da capital e Região Metropolitana.
Alvaro foi representado pelo deputado federal eleito do PDT e presidente da Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba e do Movimento Paraná para Cristo, André Zacharow.
De acordo com Zacharow, o apoio dos evangélicos a Alvaro é uma consequência natural de tudo o que ele representa de condizente com os valores evangélicos, tanto no plano pessoal como no político. “Alvaro é um homem temente a Deus, equilibrado, e tem o melhor programa de governo. Ele já demonstrou em toda sua trajetória política que trabalha com uma ampla visão social e temos certeza que ele trará, como governador, um futuro melhor para todos os paranaenses”.
O presidente da Convenção do Estado do Paraná da Assembléia de Deus do Brasil, Inácio da Silva, também afirma que decidiu pelo apoio ao candidato da Coligação Vote 12 pelas qualidades políticas e pessoais. “Alvaro é o melhor candidato. Sabe ouvir e trabalhar em conjunto com os diversos segmentos da sociedade”, destacou o pastor.
Outra liderança evangélica que está apoiando Alvaro é o presidente da Convenção Nacional das Igrejas Evangélicas Pentecostais do Brasil, João Sampaio de Araújo. O pastor declarou que considera Alvaro a melhor opção para resolver os problemas do Paraná. “Além de ter sido um dos melhores governadores da história do Paraná, provando que sabe também realizar, ao invés de fazer apenas promessas”, ressaltou.
O secretário regional da Igreja do Avivamento Bíblico no Paraná e Santa Catarina, Sebastião Dias Vieira, justificou o apoio afirmando que “Alvaro é um político que se caracteriza pelo força de trabalho”.
Pedetista visita RMC
O senador Alvaro Dias (PDT), candidato ao governo pela Coligação Vote 12, reuniu 60 mil pessoas na última quarta-feira, em Araucária (Região Metropolitana de Curitiba) e no bairro Sítio Cercado, na periferia de Curitiba. O cantor Leonardo encerrou o evento na capital com um show que se estendeu por duas horas. Esses foram os últimos comícios realizados pelo candidato nesse segundo turno.
O prefeito Cassio Taniguchi compareceu e ratificou seu apoio ao pedetista: “Ele (Alvaro) foi governador e mostrou sua capacidade de administrar ao desenvolver diversos projetos. Ao assumir mais uma vez o governo estadual ele irá ajudar Curitiba muito mais”, elogiou Cassio. O prefeito destacou também a forma equilibrada com que o senador administrou o Estado, com programas que transformaram a economia do Estado e mantendo os investimentos dentro do orçamento. “Estamos com Alvaro porque ele respeita a população e está melhor preparado”, concluiu o prefeito.
Alvaro apresentou algumas de suas propostas à população e garantiu a redução do índice de desemprego, principalmente naquela área, onde muitas famílias vivem de sub-empregos. “Precisamos olhar com cuidado para nosso trabalhador, não podemos aceitar essas diferenças sociais. É preciso dar oportunidades para todos, assim como estímulo aos jovens para o ensino profissional, para que possam ter melhores chances “, disse o candidato.
Alvaro explicou que o Banco do Emprego e Produção (BEP), que ele vai implantar, irá financiar pequenos empreendedores e isso aumentará a oferta de trabalho nas áreas mais necessitadas. “Vamos gerar empregos e renda para que todas as pessoas possam ter melhor qualidade de vida”, afirmou.
Entre outras propostas, Alvaro reafirmou seu compromisso com a adoção do programa Tolerância Zero de combate à criminalidade. “Vamos acabar com a insegurança não só no Sítio Cercado, mas em todo o Estado. Para isso precisamos da ajuda de todos vocês”, disse o candidato.
Durante seu discurso, Alvaro mostrou tranqüilidade quanto à vitória no próximo domingo e assumiu compromissos com a população curitibana, além de garantir a continuidade das obras nos bairros. “Queremos o desenvolvimento de todo o Estado e daremos atenção especial à capital e a toda a Região Metropolitana”, disse.