O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) afirmou na manhã desta quarta-feira, 19, que terá reunião hoje com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para discutir o projeto que reonera a folha de pagamento de 56 setores industriais e de serviços.
Segundo o líder do PMDB e relator do projeto no Senado, a reunião será logo após o encontro dele com líderes da bancada governistas e ministros, que ocorre durante a manhã na Vice-Presidência da República. “Vamos ter uma reunião após o encontro e saber de que maneira podemos avançar no projeto. A decisão que tomamos ontem foi não alterar o projeto que veio da Câmara”, disse o senador.
Eunício informou ainda que Levy terá um encontro às 15h com representantes dos setores sujeitos à reoneração da folha. O senador praticamente descartou a proposta feita pelos empresários de uma reoneração linear de 50% na taxação da folha de pagamentos, porque a proposta ultrapassaria limite de 20% de carga em alguns setores.
“Quando se coloca a obrigatoriedade, (a tributação) em alguns setores chegam a 28% e 29% e isso seria aumento de carga tributária. Ninguém conte com esse líder para fazer aumento de carga”, concluiu o peemedebista.