politica

Eunício diz que Haddad ‘não agrega’ e único plano B do PT é Jaques Wagner

Possível aliado do PT no Ceará, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse nesta quinta-feira, 8, que o único plano B dos petistas, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja candidato, é o ex-ministro e ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT-BA).

Na opinião de Eunício, o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad “não agrega”. “PT só tem um nome. Haddad não agrega. Pode ser intelectual, mas não agrega”, disse em conversa com jornalistas na residência oficial do Senado.

Eunício Oliveira disse também que, caso Lula consiga ser candidato, ele considera votar no petista. Mas explicou que, só fará isso, se o MDB não tiver candidato à Presidência ou não obrigar os membros do partido a votar em determinado nome de aliança partidária.

“Se meu partido não tiver candidatura própria e minha coligação não me obrigar, eu vou votar no outro candidato. Eu fui ministro do Lula. Ele fez a transposição (do Rio São Francisco) e resolveu o problema da água em quatro Estados”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo