A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez hoje de manhã um balanço do andamento das obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na reunião ministerial que ocorre na granja do Torto. Segundo informações da assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Dilma enfatizou que o porcentual de obras em execução subiu de 20% no final do primeiro quadrimestre, para mais de 32% agora.
A ministra também destacou o que chamou de resultados significativos de gestão. Citou, como exemplo, o lançamento do edital de concessão para sete rodovias federais, cujo leilão deve ocorrer em outubro. Também mencionou a concessão de licenças ambientais para as usinas do Rio Madeira, além do PAC saneamento, lançado semana passada.
A assessoria de imprensa informou ainda que neste momento discursa o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, e em seguida, será a vez do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins. Na seqüência, será aberto um espaço para debates.
Antes da ministra Dilma, discursaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fez a abertura da reunião ministerial, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega.