O estado de saúde do vice-presidente José Alencar – internado desde o último sábado, devido a dores abdominais – evolui de forma satisfatória, segundo um boletim médico divulgado ontem pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

continua após a publicidade

O vice-presidente está se recuperando de uma enterite, que é uma inflamação no intestino delgado. “O paciente permanece em tratamento e seu quadro clínico evolui de forma satisfatória”, diz o boletim.

O vice-presidente chegou ao hospital no sábado à tarde, às pressas, com um quadro de dores abdominais agudas, depois de passar mal durante uma cerimônia de formatura de cadetes na Academia Militar de Agulhas Negras, em Rezende, município do Rio de Janeiro. Após ser encaminhado ao hospital, ele foi medicado e, na manhã de domingo, submetido a uma bateria de exames.

Nos últimos dois anos, José Alencar esteve várias vezes no Hospital Sírio-Libanês. Ele já foi submetido a seis cirurgias no abdômen. A última, em setembro, foi para a retirada de três tumores. No novo boletim, os médicos afirmam que Alencar continua internado e em tratamento, mas não dão nenhuma previsão de alta.

continua após a publicidade