O estado de saúde da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva piorou ao longo desta quarta-feira, 1. Segundo a equipe de médicos que atendem a mulher do ex-presidente Lula, o quadro dela é “irreversível”.
Segundo a equipe médica que atende a ex-primeira dama, Marisa apresentou sinais de melhora ao longo da terça-feira (31), e os sedativos que a mantinham em coma induzido chegaram a ser suspensos, mas o quadro de saúde piorou na quarta-feira e a equipe médica decidiu retomar a aplicação dos remédios.
AVC
Marisa passou mal no apartamento em que vive em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, no dia 24 de janeiro. Ela foi internada no pronto-socorro local e passou por uma série de exames que constataram o acidente vascular cerebral (AVC). Ela foi encaminhada ao Sírio Libanês para fazer uma cirurgia onde está desde então. De acordo com o cardiologista Roberto Kalil Filho, o AVC foi causado pelo rompimento de um aneurisma identificado dez anos atrás. Isso ocorre quando uma artéria do cérebro se rompe.