Envolvido em esquema é nomeado deputado distrital

O Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal traz publicado na edição de hoje a nomeação de Pedro do Ovo (PRP), suplente do governador interino do DF, Wilson Lima (PR), como deputado distrital. Ele assume o cargo já sendo alvo da Mesa Diretora, que pode pedir a abertura de processo disciplinar contra o deputado. Pedro é citado como um dos beneficiários do “mensalão do DEM”, esquema de corrupção que seria chefiado pelo governador afastado, José Roberto Arruda.

O deputado recém empossado está impedido pelo Tribunal de Justiça do DF de votar no processo de impeachment que corre contra Arruda na Câmara por não ser considerado isento para julgar o caso. Ao todo, o TJ-DF decretou a suspeição de dez deputados e suplentes.

Presidente eleito da Câmara Legislativa, Wilson Lima, titular da vaga de Pedro do Ovo, pediu licença do cargo para assumir interinamente o governo do Distrito Federal, uma vez que o governador José Roberto Arruda está preso pela Polícia Federal por obstruir as investigações do “mensalão do DEM” e Paulo Octávio, eleito vice na chapa de Arruda, renunciou ao cargo.

Das 24 cadeiras da Câmara Legislativa, uma continua vaga. É a do ex-deputado Júnior Brunelli (PSC), que renunciou para fugir do processo disciplinar. O primeiro suplente da coligação é Geraldo Naves (ex-DEM), que está preso na penitenciária da Papuda por obstrução das investigações do “mensalão do DEM”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna