O candidato ao governo de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) tem 55% dos votos válidos, segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje, e pode ser eleito em primeiro turno. Aloizio Mercadante (PT) tem 28%. O levantamento mostra ainda Celso Russomanno (PP) com 9% e Paulo Skaf (PSB) com 1%. Segundo o Datafolha, 3% dos eleitores afirmam que votarão branco ou nulo e 5% não sabem em quem votar. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos porcentuais.

continua após a publicidade

A intenção de voto espontânea em Alckmin alcança 34%, enquanto em Mercadante fica na casa dos 18%. Na simulação de eventual segundo turno entre Alckmin e Mercadante, o tucano teria 59% das intenções de voto, e o petista, 34%.

O Datafolha ouviu 3.248 eleitores em 66 municípios paulistas. A pesquisa, realizada ontem e hoje, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 33.578/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo sob o número 90.363/2010.

Senado – Em relação à disputa por duas vagas de São Paulo no Senado, a pesquisa Datafolha detectou empate técnico entre Netinho de Paula (PCdoB), Marta Suplicy (PT) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) – sendo que os dois primeiros aparecem com 24% dos votos válidos cada um e o terceiro tem 20%.

continua após a publicidade