politica

Em SP, comitê de Doria é alvo de buscas da Justiça por suposto material irregular

A Polícia Federal (PF) fez buscas nesta sexta-feira, 19, no comitê do candidato ao governo de São Paulo João Doria (PSDB) nas eleições deste ano. Os agentes acompanharam um oficial da Justiça Eleitoral “para cumprimento de medidas administrativas” e foram ao local atrás de material irregular da campanha do tucano, denunciado pela campanha adversária do tucano.

O comitê de Doria fica em um edifício no centro da capital paulista. Segundo a assessoria do tucano, a Coligação Acelera São Paulo está “organizando um grande adesivaço em todo o Estado” para este sábado, 20.

“Durante a semana, detectou-se que numa pequena fração dos impressos não havia a menção ao CNPJ. A distribuição desse lote foi suspensa. O material ficou retido na sede do Comitê eleitoral”, afirmou a assessoria de João Doria.

“A campanha está segura de que o material que distribui está perfeitamente adequado a todos os requisitos da legislação eleitoral.”

A PF informou que uma equipe foi destacada para acompanhar o oficial de Justiça e dar “cumprimento a medidas administrativas da Justiça Eleitoral”.

Veja a íntegra da nota divulgada:

“A Justiça Eleitoral cumpriu na manhã de sexta-feira, 19, mandado de busca e apreensão de material de campanha, supostamente em desacordo com a Lei Eleitoral, ao acatar representação de campanha adversária.

A Coligação Acelera São Paulo está organizando um grande adesivaço em todo o Estado de São Paulo para o sábado, 20. Durante a semana, detectou que numa pequena fração dos impressos não havia a menção ao CNPJ. A distribuição desse lote foi suspensa. O material ficou retido na sede do Comitê eleitoral.

O adesivaço será realizado no sábado e a campanha está segura de que o material que distribui está perfeitamente adequado a todos os requisitos da legislação eleitoral”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.