Em SC, Colombo lidera com 40% dos votos, diz Ibope

Pesquisa Ibope encomendada pela RBS TV de Santa Catarina e divulgada no início da noite desta quarta-feira, 16, aponta a liderança do atual governador, Raimundo Colombo (PSD), na corrida eleitoral deste ano no Estado. Segundo o levantamento, ele tem 40% das intenções de voto, à frente do senador Paulo Bauer (PSDB), com 10% da preferência do eleitorado.

Depois aparecem o ex-deputado federal Claudio Vignatti (PT), com 6%; o vereador Afrânio Boppré (PSOL), com 4%; Elpídio Neves (PRP), Gilmar Salgado (PSTU) e Janaína Deitos (PPL), com 2% cada; e Marlene Soccas (PCB), com 1%. Brancos e nulos somaram 15% e os indecisos chegaram a 18%.

Com o resultado, Colombo teria 40% dos votos contra 27% de todas as outras candidaturas e, portanto, seria reeleito no primeiro turno.

A pesquisa foi contratada pela RBS TV, e o Ibope ouviu 812 pessoas entre 12 e 14 de julho. A margem de erro é de 3% pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) sob o número SC-00311/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00220/2014.

Senado

O Ibope também contabilizou as intenções de voto para o Senado. Nessa disputa, a pesquisa indica liderança do deputado federal Paulo Bornhausen (PSB) com 20% da preferência, seguido pelo ex-prefeito de Florianópolis Dário Berger (PMDB), com 12%, e pelo ex-deputado federal Milton Mendes (PT), que alcançou 8% das intenções de voto. Na sequência, Junara Ferraz (PRP) e Rosane de Souza (PSTU) receberam 4% cada, e Alan Alves Moreira (PMN) e Amauri Soares (PSOL) foram citados por 2% dos eleitores. Brancos e nulos somaram 16% e indecisos, 32%.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna