A Secretária do Planejamento, Eleonora Fruet, continua no cargo, embora não tenha comparecido ao trabalho ontem. Eleonora está há dois dias sem ir à secretaria, o que reforça a versão corrente de que deixa o governo no início da semana. A decisão, segundo apurou o Estado, foi tomada logo depois da apuração do resultado da convenção do PMDB, realizada na terça-feira passada, dia 15, quando o partido sepultou a tese da candidatura própria defendida principalmente pelo deputado federal Gustavo Fruet, que junto com o deputado estadual Rafael Greca, era pré-candidato a prefeito de Curitiba.

Gustavo anunciou o rompimento com o governador Roberto Requião (PMDB) anteontem. Eleonora não se manifestou. Até ontem à tarde, ela ainda não havia conversado com o governador. Requião estava em Brasília e Eleonora está esperando pela sua volta para comunicar a saída do governo. Até ontem, Requião ainda não havia comentado o assunto.

Além de Eleonora e Gustavo, outro membro da família Fruet também estaria se preparando para cortar relações com o governador. O advogado Claudio Fruet, que atuou na defesa de Requião em alguns processos, estaria pronto para devolver as procurações que o tornavam representante legal do governador nas pendências judiciais.

continua após a publicidade

continua após a publicidade