Duas pessoas, uma mulher e um homem foram presos pela Polícia Militar por volta das 11 horas (horário local) em Cuiabá após terem sido flagrados tirando fotos das urnas no momento em que votavam.

continua após a publicidade

Segundo a assessoria de imprensa da Justiça eleitoral em Cuiabá, os dois foram conduzidos para o cadeião, que funciona na Casa da Democracia anexo ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e podem ser soltos após a lavratura do termo circunstanciado de ocorrência ou só no fim da tarde quando encerra a votação.

continua após a publicidade

Ainda de acordo com a assessoria, o próximo passo é instaurar uma investigação para saber se houve venda de votos e se eles estavam tirando foto para comprovar que votaram em determinado candidato.

continua após a publicidade

O futuro prefeito de Cuiabá deve ser conhecido por volta das 19 horas (horário local), 20 horas de Brasília. Dois candidatos disputam as eleições em Cuiabá: Wilson Santos (PSDB), apoiado pelo governador Pedro Taques (PSDB), e Emanuel Pinheiro (PMDB) apoiado pelos senadores Blairo Maggi (PP) e Wellington Fagundes (PR).