Foto: Lucimar do Carmo

Moacyr Fadel: lutar pela reforma tributária.

continua após a publicidade

O prefeito de Castro, Moacyr Fadel, foi eleito ontem o novo presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Ele foi eleito por unanimidade em assembléia realizada ontem e tomará posse no próximo dia 7, no plenarinho da Assembléia Legislativa do Paraná, em Curitiba, substituindo o prefeito de Nova Olímpia, Lázaro Sorvos.

A nova diretoria da entidade é composta por 74 integrantes e ficará no poder por dois anos. Compõem ainda o Conselho Diretor os prefeitos Isaac Tavares da Silva, de Carlópolis (1.º vice-presidente); Paulo Deola, de Bom Jesus do Sul (2.º vice-presidente); Eliezer Fontana, de Corbélia (3.º vice-presidente); Gabriel Samaha, de Piraquara (1.º secretário); Claudio Palozzi, de São Jorge do Patrocínio (2.º secretário); Altamir Sanson, de Palmeira (1.º tesoureiro); Tânia Costa, de Lobato (2.ª tesoureira): e Adair Ceccatto, de São Jorge do Oeste (Diretor de Relações Institucionais e Políticas). Pouco mais de 40 prefeitos participaram da assembléia, até mesmo pelo fato de não haver bate-chapa. No entanto, o estatuto da AMP garante que a assembléia é soberana, independente de quórum.

Moacyr diz que, em sua gestão, terá como prioridade trabalhar em prol da reforma tributária para melhoria das arrecadações obtidas pelos 399 municípios paranaenses. ?As atribuições das prefeituras são cada vez maiores e os recursos cada vez menores. Vou lutar para que os municípios façam parte das contribuições sociais do governo Federal, podendo, desta forma, melhorar suas administrações. Queremos que, no mínimo, 10% do que é arrecadado dentro dos municípios voltem para os municípios?, afirma. Moacyr também se compromete a tentar resolver problemas financeiros existentes dentro da própria AMP e a trabalhar junto às dezoito microrregiões do Estado. 

continua após a publicidade