Eleição não se vence porque “A ou B pediu voto”, diz Eduardo Campos

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, disse que um prefeito não é eleito por pedido de voto e fez críticas indiretas ao PT em Campinas (93 km de SP), onde esteve para apoio ao candidato Jonas Donizette (PSB), que enfrenta Marcio Pochmann (PT) no segundo turno.

“O prefeito vai ser eleito não porque A ou B pediu voto, mas porque representa a mudança”, afirmou hoje. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é presença constante em programas do adversário de Donizette e esteve em Campinas para caminhada ao lado de Pochmann. Neste sábado deve voltar à cidade ao lado da presidente Dilma Rousseff.

“Esse não é o momento de alimentar briga de pessoas ou de partidos, é hora de brigar com os problemas do povo”, afirmou o governador, em referência ao PT, que em Campinas critica a aliança do PSB com o PSDB –partido do vice de Donizette– e em Recife teve disputas internas para indicação do ex-candidato a prefeito Humberto Costa, que perdeu para Geraldo Julio (PSB), apoiado por Campos.

Em fala aos militantes do partido, o governador apontou problemas na economia brasileira. “Em Campinas está um dos motores que podem tirar o Brasil de dois anos de economia sem crescimento como nós gostaríamos de ter”, afirmou.
Campos disse que a presença de Dilma em Campinas é “natural”. “Assim como eu estou aqui, ela tem um partido no segundo turno. Vamos trabalhar para ganhar e, ganhando, vamos buscar alianças”, disse.

Como Donizette, o governador também criticou o candidato do PT em Campinas por conhecer a cidade “só da sala de aula da Unicamp”.
Pochmann é economista e professor da universidade, mas nos últimos sete anos trabalhou em Brasília como presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), cargo que deixou para disputar a eleição.

Apoio

Hoje o PMDB declarou apoio ao candidato do PT, em evento que contou com o presidente municipal da sigla, Dário Saadi, ex-candidato a vice-prefeito na coligação de Pedro Serafim (PDT).

Serafim, que é o atual prefeito da cidade, ainda não anunciou quem vai apoiar no segundo turno. O atual vice-prefeito, que também é do PDT, no entanto, declarou hoje que estará ao lado de Donizette, e já participou do evento à noite.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna