A última semana antes das eleições tem sido de pouco trabalho para os vereadores que não estão concorrendo a nenhum cargo. Isso porque das três sessões previstas para esta semana, apenas uma aconteceu. Dos 35 vereadores que atuam na Câmara de Curitiba, dezessete são candidatos nas eleições de 6 de outubro. Dos dezoito restantes, todos estão fazendo campanha para algum candidato, seja ao Senado ou ao governo do Paraná.
Na segunda-feira o vereador Mário Celso Cunha (PSB), líder do prefeito na Câmara Municipal, aproveitou a única sessão plenária da semana para fazer um apanhado geral sobre o processo eleitoral. Dos candidatos a cargos eletivos oito concorrem a deputado estadual, cinco a deputado federal, um a senador e três a segundo suplente.
“As pesquisas nos dão um panorama otimista, favorecendo nossos representantes, que demonstram ter maior capacidade política diante dos demais, estando credenciados para a Câmara Federal e Senado, defendendo os interesses da comunidade paranaense”, discursou o vereador.
Para o vereador Éde Abib (PSDB), presidente da Comissão de Economia, Finanças e Legislação, os vereadores curitibanos estão bem preparados para assumir outros cargos. “Um mandato na Câmara Municipal eqüivale a uma escola política.”