Eleição do PT em Pernambuco vai para o segundo turno

O presidente do diretório do PT pernambucano só será conhecido depois de eleição em segundo turno, marcada para o dia 24. Com o partido dividido, nenhum dos candidatos obteve 50% mais um dos votos válidos, na eleição cujo resultado foi oficialmente divulgado às 22 h desta terça-feira, 12.

A deputada estadual Teresa Leitão, do Coletivo PT Militante, apoiada por 13 correntes minoritárias e ligada ao ex-prefeito do Recife, João da Costa, teve 6.964 votos, 58 votos a mais que o segundo colocado, Bruno Ribeiro, da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), apoiado pelo senador Humberto Costa e pelos deputados federais João Paulo e Pedro Eugenio, este atual presidente estadual do partido. O terceiro candidato, Edmilson Menezes, da tendência O Trabalho, somou 305 votos.

Recursos visando a contestar o resultado podem ser impetrados até esta quinta-feira, 14. Apesar do acirramento entre os candidatos e do clima de tensão que marcou o período anterior à eleição, o pleito transcorreu sem incidentes.

Para o diretório municipal do Recife, Oscar Barreto foi eleito com folga para o seu sétimo mandato. Ele é ligado a João da Costa e apoia Teresa Leitão. Teve 14.566 votos contra 2.388 da segunda colocada, Sheila Oliveira, candidata da CNB.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna