Eduardo Requião pede para deixar o governo

O governador Roberto Requião (PMDB) rejeitou pedido de demissão do secretário especial de Representação do Paraná, em Brasília, Eduardo Requião. O irmão do governador estuda a possibilidade de se candidatar a deputado federal nas eleições deste ano e teria tomado a iniciativa de deixar o cargo, antes do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, no dia 3 de abril.

Mas, nos bastidores, a informação é que Eduardo estaria se adiantando à posse do vice-governador Orlando Pessuti no comando do governo. Pessuti deve substituir Requião que deverá concorrer ao Senado se sua pré-candidatura a presidente da República soçobrar.

Eduardo, porém, negou o pedido para sair do cargo. “Foi apenas uma conversa política sobre a necessidade de me desincompatibilizar para formar a chapa do PMDB. Está cheio de deputados querendo que eu saia a deputado federal para fazer dobrada comigo”, afirmou. O secretário disse que Pessuti também quer saber com quem vai contar quando assumir. Vários secretários planejam concorrer nas próximas eleições.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna