Eduardo, entre Gustavo e Paulo:
renovação no PMDB.

Seguindo a tradição política da família, Eduardo Pimentel Slavieiro, neto do ex-governador e presidente da Copel, Paulo Pimentel, filiou-se ontem ao PMDB. Aos dezoito anos de idade, Eduardo já pensa em sair candidato nas eleições municipais do ano que vem. “A política precisa de gente nova. Não tenho experiência, mas meu avô contribui com seus ensinamentos”, afirmou. “Estou entrando para vestir a camisa do partido e para aprender com todos.”

A filiação de Eduardo faz parte do projeto de renovação iniciado pelo presidente estadual do partido, deputado federal Gustavo Fruet. “Meu desafio é renovar, oxigenar o PMDB, incentivando as novas gerações.”

Segundo ele, as novas filiações visam as eleições de 2004. “Não queremos que o partido fique preso ao passado. Por isso, vamos preparar um grupo para o projeto da prefeitura, com pessoas que tenham tradição e compromisso com a cidade, como é o caso do Eduardo. É uma nova geração que começa a assumir responsabilidades, e para isso temos que prepará-la”.

Fruet não abre mão da candidatura própria às eleições municipais. “Se o partido não tiver candidato próprio em Curitiba, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu, podemos esquecer as eleições de 2006”, opinou. O vereador Paulo Salamuni também é defensor da chapa completa. “O Gustavo preenche todos os requisitos para ser o nosso candidato. Precisamos ter uma chapa e voltar pelas mãos do povo ao Palácio 29 de Março”, disse o vereador.

Paulo Pimentel também participou do evento de filiação, e afirmou estar satisfeito com a escolha do neto. “A minha emoção é semelhante à do Maurício Fruet quando colocou seu filho, o Gustavo, no antigo MDB”, comparou.

“Minha afinidade com o PMDB vem de longe. Ela se consolidou, depois de ficarmos um período afastado da política, quando voltei ao partido pelas mãos do Roberto Requião”, lembrou. Nosso governador tem como meta o combate à corrupção e é este modelo de gente que os jovens precisam ter pela frente”.

O ex-governador também deu um conselho aos jovens. “Estudem, trabalhem, filiem-se e sejam candidatos. A carreira mais brilhante, a mais bonita, é a política, porque os políticos são representantes do povo. Se tivesse que voltar atrás eu seria exclusivamente político”, afirmou o presidente da Copel, no seu discurso.

continua após a publicidade

continua após a publicidade