Foto: Agência Câmara |
Paes: tucano vai apoiar aliado de Lula no segundo turno. |
O candidato derrotado do PSDB ao governo do RJ Eduardo Paes anuncia hoje o apoio à candidatura do senador Sergio Cabral Filho (PMDB), aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). ?Vamos trazer votos para (Geraldo) Alckmin (PSDB) e colocar água no chope dessa aliança com Lula?, disse Paes.
Além dele, a deputada federal Andrea Zito e os deputados estaduais eleitos Zito e Pedro Paulo e os vereadores Patrícia Amorim, Luiz Carlos Ramos e Guaraná também participarão do evento de adesão à campanha, pela manhã, no Hotel Marina, na zona sul do Rio. O PSDB do Rio declarou neutralidade no segundo turno das eleições estaduais. A adversária de Cabral Filho, deputada Denise Frossard (PPS), é aliada de Alckmin.
O peemedebista conseguiu atrair para seu lado, além dos nove partidos que compõem a frente, o PT e o PC do B. Os dissidentes do PSDB só não anunciaram antes o apoio a Cabral porque o presidente do Diretório Nacional, Tasso Jereissati, fez uma intervenção branca no estado, alegando que o apoio ao peemedebista prejudicaria Alckmin, que perderia o palanque de Frossard.
Pela manhã, Cabral Filho recebeu o apoio da vereadora Aspásia Camargo, do PV, que integra a coligação com o PPS e PFL. ?O eleitor não é bobo, olha para essas complicações todas com desconfiança, não aceita isso de ontem está contra e hoje a favor. Na vida a gente tem que ser coerente?, disse Denise Frossard após fazer corpo a corpo em Bangu e Campo Grande, na zona oeste.
Sobre o apoio tucano a Cabral, ela afirmou não ter se surpreendido.