Eduardo Cunha será o próximo presidente da Câmara, diz Paulinho da Força

Em discurso de recepção ao candidato do PMDB à presidência da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP) mostrou confiança na eleição do aliado. Paulinho da Força falou da tentativa de atração dos partidos de oposição à candidatura de Cunha, oficialmente da base do governo, para dar ao deputado do Rio “a maior votação que a Câmara já deu”. “Estamos falando aqui com o próximo presidente da Câmara, o Eduardo não tem como perder a eleição”, disse Paulinho, na sede da Força Sindical em São Paulo, nesta segunda-feira, 26.

Paulinho disse que, caso prospere a tentativa de acordo com o bloco de oposição, os partidos aliados à candidatura de Cunha terão condições de eleger a maioria da Mesa Diretora da Câmara, além das presidências das comissões.

“A gente pode eleger quase toda a Mesa da Câmara. Podemos indicar a grande maioria das comissões e levar o PT à representatividade que o PT teve nas urnas. Eles têm que mandar em 13% da Câmara”, disse Paulinho.

O bloco citado por Paulinho da Força é formado por PSDB, PPS, PV e PSB, partidos que apoiam atualmente a candidatura de Júlio Delgado (PSB-MG). Ao fim do evento na Força Sindical, Eduardo Cunha tem encontro com deputados do PSDB paulista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna