Com a promessa de atender a comunidade do Parolin e outras regiões carentes de Curitiba, Edson do Parolin (PSDB) assumiu hoje (25) o cargo de vereador da Câmara Municipal de Curitiba.

continua após a publicidade

Ele era o suplente do partido e entrou na vaga de Paulo Frote (PSDB), que renunciou na semana passada ao mandato. Edson do Parolin contou com o apoio da comunidade de onde veio durante a cerimônia de posse e, já com o título de vereador de Curitiba, se emocionou ao encontrar os amigos.

Edson do Parolin fica apenas seis meses no cargo, pois o atual mandato na Câmara Municipal termina neste ano. Ele admite que vai concorrer novamente a uma vaga nas eleições de outubro, tentando um mandato completo como vereador.

Edson do Parolin argumenta que as comunidades carentes precisam de um representante entre os vereadores. O novo vereador também já declarou apoio ao prefeito Luciano Ducci (PSB), que concorre à reeleição.

continua após a publicidade

‘Estou tendo uma oportunidade. O máximo que eu puder contribuir com as comunidades mais carentes, eu vou tentar. Acho que quem precisa de um vereador é o povão mais pobre da cidade. Me orgulho em dizer que sou um vereador favelado, que vim da favela. Não é a roupa que vai me mudar’, comentou.

Edson do Parolin é o líder comunitário de uma das regiões mais carentes de Curitiba. Por conhecer esta realidade, vai tentar fazer algum projeto relacionado à habitação. ‘Minha paixão é ver o povo sair da beira do rio. A melhor coisa é entregar a chave de uma casa para quem precisa’, afirmou.

continua após a publicidade

O novo vereador disse que desconhece os motivos sobre a renúncia de Paulo Frote e que não se importa em entrar na Câmara após um período de denúncias. ‘Vim mostrar o meu papel. Vou ter a oportunidade de mostrar quem é o Edson do Parolin’, ressaltou.

A posse de Edson do Parolin foi acompanhada pela secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e do deputado estadual Osmar Bertoldi (DEM).

Veja na galeria de fotos o vereador.