, 7/9/2015 – O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, fez um gesto de afago ao vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) e o classificou como um aliado “muito correto” e “leal” à presidente Dilma Rousseff (PT). Edinho afirmou que Temer era um símbolo da coalizão partidária de sustento ao governo federal. “O vice-presidente Michel Temer é o maior símbolo dessa união do PT com o PMDB, da construção de um governo de coalizão de muitos partidos”, disse o ministro.

continua após a publicidade

Na semana passada, Temer chegou a declarar governo algum resistiria a três anos e meio com a atual popularidade da presidente Dilma, em 7%, fala que foi considerada “desastrosa” e “assustadora” pelo Planalto. Ontem, a assessoria de Temer divulgou uma nota oficial na qual informa que o vice-presidente descarta qualquer movimento de conspiração. “A hora é de trabalho e de união. Apesar de seu zelo, e atento ao cargo que ocupa, não são poucas as teorias divulgadas de que suas atitudes podem levar à ideia de conspiração”, informava trecho da nota.

Para Edinho, a nota de Temer, apesar de não ser necessária, reforça o apoio dado por ele à presidente. “Ele tem sido muito correto com a presidente Dilma, muito leal e tem trabalhado para a construção de um ambiente político para que o Brasil supere as dificuldades. Tem sido muito importante na construção da governabilidade então não precisaria de nota para reforçar tudo isso; os gestos, os atos concretos do Temer falam muito mais do que palavras”, concluiu.

continua após a publicidade