Fora do segundo turno, Luciano Ducci (PSB) preferiu não falar com a imprensa após a divulgação dos resultados eleitorais. O atual prefeito só se manifestou através de uma nota oficial, onde agradece os votos recebidos e reclama das críticas a sua administração.
“Muito obrigado a todos os curitibanos que acreditaram em minha candidatura. Muito obrigado a todos que participaram em mais este grande momento da democracia. Muito obrigado à minha equipe e a todos que foram às ruas defender nossas propostas”, declara. “Lamento que os ataques contínuos às conquistas de Curitiba tenham afetado minha candidatura. Tenho orgulho da cidade onde moro com minha família e dos grandes avanços dos últimos anos. Parabéns aos candidatos que passam ao segundo turno. Que Curitiba continue sempre na frente é o meu desejo”, diz Ducci.
Mesmo fora da disputa, Rafael Greca (PMDB) comemorou o resultado. “Sofremos covarde ataque do PSDB/PSB ao nosso PMDB de Curitiba. O lodo foi removido, ao contrário do que acontece na Sanepar às margens do rio Iguaçu”, escreveu, em nota oficial. O ex-prefeito considerou positivo para Curitiba a derrota do grupo atualmente no poder. “Esta sim, a boa notícia de um dia onde se cumpriu a vontade do povo. Ao aceitá-la com humildade, honramos a nossa história: Qual Davi, derrubamos o gigante Golias – da turma dos 40”.
