O prefeito eleito de Ribeirão Preto (SP), deputado federal Duarte Nogueira (PSDB), anunciou hoje sete nomes que integrarão a equipe de transição com o governo da atual prefeita, Dárcy Vera (PSD), cinco dos quais professores e funcionários da Universidade de São Paulo (USP).

continua após a publicidade

O grupo já anunciado terá a ex-reitora da USP, Suely Vilela, os professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP), Alberto Borges Matias, André Lucirton Costa e Marcos Fava Neves e ainda o médico Sandro Scarpelini, diretor executivo da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (FAEPA) do Hospital das Clínicas no campus da universidade na cidade paulista.

continua após a publicidade

Nogueira informou ainda que os outros dois nomes do grupo de transição já definidos serão Nicanor Lopes, presidente do PSDB de Ribeirão Preto e Ruy Salgado, consultor e professor universitário, que coordenará os trabalhos. “Formei uma equipe técnica, com especialistas preparados para dar início à transição. Num primeiro momento, a equipe focará nas três principais áreas que são: Saúde, Educação e Fazenda. Mas concentrará também os esforços nas áreas”, informou Nogueira por meio de sua assessoria.