Foto: Daniel Derevecki |
Dra. Clair: problemas pessoais. continua após a publicidade |
A ex-deputada federal Doutora Clair (PSOL) desistiu de disputar a prefeitura de Curitiba nas eleições deste ano.
A ex-deputada pelo PT, que ingressou no PSOL no ano passado, comunicou sua decisão na noite de terça-feira ao diretório municipal do partido. Clair alegou motivos de ordem pessoal para não concorrer em outubro.
Em nota enviada ontem à imprensa Doutora Clair disse que desde que encerrou seu mandato, no final de 2006, vinha se preparando para a candidatura à prefeitura, ?como uma alternativa à sociedade nestas eleições municipais?. No entanto, anunciou que ?infelizmente, por motivos de ordem pessoal vimos comunicar que tivemos que desistir da nossa candidatura?.
Apesar da motivação pessoal, Clair, que antes de ingressar no PSOL foi filiada ao PMDB mas não conseguiu apoio para ser a candidata do partido. No PSOL, seu nome também não era unanimidade e, aliada última pesquisa, que a colocou com apenas 0,4% das intenções de voto, na penúltima posição, esta situação também pode ter influenciado sua decisão.
O secretário-geral do PSOL de Curitiba, Bruno Meirinho, adiantou que o partido deverá lançar outro candidato à prefeitura. ?A aliança entre a frente de esquerda (PSOL, PSTU e PCB) está consolidada, e teremos um candidato na majoritária, de preferência, do PSOL?, disse. O PSOL realiza sua convenção no próximo dia 22.