O candidato ao governo do Paraná Dr. Rosinha (PT) foi alvo de uma suposta bomba no Centro de Curitiba na tarde desta quinta-feira (13). Segundo postagem em suas redes sociais, o candidato circulava pelo calçadão da Rua XV de Novembro quando um manifestante não identificado teria atirado a bomba em sua direção.
URGENTE: TENTATIVA DE AGRESSÃO A DR ROSINHA NO CENTRO DE CURITIBA. Ele panfletava, agora, na Rua XV, e foi mais uma vítima da violência que ameaça a política no BR e PR: um desconhecido jogou uma bomba no candidato. Apesar do susto, Dr Rosinha não ficou ferido e passa bem. pic.twitter.com/GEMlcgs4kY
— Dr. Rosinha (@DrRosinha) September 13, 2018
De acordo com informações do candidato, ninguém se feriu na ação, caracterizada por ele como um ato de “intolerância”. “O candidato e sua campanha repudiam veementemente qualquer ato de violência que fere não apenas candidatos, mas também e sobretudo a democracia. Não é aceitável que, em pleno 2018, o ódio tenha se tornado o combustível da política”, diz a mensagem.
Em sabatina promovida pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), na noite desta quinta, Rosinha comentou a agressão que sofreu e afirmou que quem praticou o ato não tem argumentos para debater com ele. “Jogaram a bomba nas minhas pernas. Felizmente não aconteceu nada de grave. Há muita intolerância na questão ideológica. Esse pessoal não está acostumado a um debate ideológico e quando perde a argumentação, vai para a violência”, comentou.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
Agente de cadeia é preso em carro de luxo suspeito de facilitar fuga cinematográfica