Manifestação

Dois mil curitibanos mostram apoio a Lula e Dilma no centro da capital

Cerca de dois mil curitibanos manifestaram o seu apoio ao governo Dilma e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (18), no Centro da capital.

Muitos foram trajados com colete vermelho da Central única dos Trabalhadores (CUT) e carregaram bandeiras do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Movimento Sem-Terra (MST). A grande maioria das bandeiras era vermelha, mas também havia muitas bandeiras do Brasil. No caminhão de som, orador dizia que a militância deve ter orgulho do vermelho.

Uma faixa com os dizeres ‘Não Vai Ter Golpe’ também foi carregada pelos manifestantes. As pessoas também protestaram contra as atitudes do juiz federal Sérgio Moro, que recentemente divulgou os áudios das ligações telefônicas do ex-presidente Lula, e contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB).

Discurso destaca suposta atuação seletiva de Moro e menciona perseguição ao PT, enquanto escândalos que envolvem o PSDB e PMDB ficariam impunes. De acordo com a Polícia Militar, foram cerca de dois mil manifestantes favoráveis ao governo Dilma. Por outro lado, os manifestantes acreditam que 15 mil pessoas estão no protesto.

Os militantes também ressaltaram que o juiz Sérgio Moro estaria rasgando a Constituição. Alguns políticos acompanharam a manifestação, como a vereadora Josete, o professor Lemos, a senadora Gleisi Hoffmann, o deputado estadual Tadeu Veneri e o ex-deputado Vanhoni. O Bloco Garibaldis e Sacis realizou uma apresentação no ato.

Por volta das 19h40, os apoiadores do PT passavam pela Rua Marechal Deodoro.

Infiltrados

Um grupo vestido de verde e amarelo tentou se infiltrar na manifestação e foi retirado pela Polícia Militar.