Foto: João de Noronha/O Estado

 Dobrandino: idéia é apresentar emendas coletivas ao projeto do orçamento de 2006.

continua após a publicidade

O líder do governo na Assembléia Legislativa, Dobrandino da Silva (PMDB), vai tentar convencer os líderes dos partidos a aceitar a proposta do governador Roberto Requião (PMDB) de apresentar emendas coletivas ao projeto do orçamento do Estado de 2006, seguindo uma lista de obras previamente escolhidas pelo Palácio Iguaçu. Dobrandino participa hoje da reunião da Comissão de Orçamento para discutir o assunto.

Conforme o líder do governo, Requião disse que se as obras indicadas pelos deputados estiverem na relação, ele pode acatá-las, mas rejeita qualquer emenda individual. Dobrandino explicou que essas obras não estavam previstas no orçamento porque não havia recursos. Mas agora, o governo está disposto a fazer corte em outras áreas, como Comunicação e Habitação, para dar cobertura financeira a novas ações emergenciais. O líder do governo adiantou que a maioria das obras da lista será na área de transportes.

À crítica de alguns deputados que o governador faz acordos sobre as emendas e depois não cumpre, Dobrandino respondeu que Requião assumiu um compromisso e não vai voltar atrás.

continua após a publicidade