O presidente municipal do PMDB, Doático Santos, contestou as declarações do presidente estadual do partido, deputado federal Gustavo Fruet, que o acusou de estar antecipando uma disputa interna no partido ao divulgar o lançamento – previsto para hoje – do grupo de apoio à candidatura do secretário da Educação, Maurício Requião, à presidência da legenda em Curitiba. Doático afirmou que o processo de disputa interna já começou porque o grupo do presidente estadual também está se organizando para concorrer ao comando do partido, na convenção marcada para outubro.
Segundo Doático, o vereador Paulo Salamuni – aliado de Gustavo – já disse publicamente que o grupo está se reunindo para montar uma chapa destinada a concorrer com o secretário. “O Salamuni afirmou que eles estão se organizando. Isso é um processo normal no partido. O que fiz foi dar publicidade ao que está ocorrendo internamente”, disse o dirigente. .
Doático se considerou ofendido pela comparação feita por Gustavo de que ele estaria agindo como um chefe de torcida de time de futebol. “Eu sou presidente da Confraria da Torcida do Atlético e fico muito honrado com isso. Mas não permito que isso seja usado pejorativamente contra mim. Sempre respeitei o Gustavo e gostaria de fazer um convite a ele para que elevemos o nível do debate”, disse.