Os vereadores da oposição estiveram reunidos ontem com o coordenador do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Rosalvo Augusto Souza de Bueno Gizzi, em busca de maiores informações sobre as obras de conservação e manutenção do trecho urbano na BR-476 (antiga BR-116) e sobre o projeto proposto pelo prefeito Cassio Taniguchi (PFL) de ampliação do Eixo Metropolitano de Transporte.
Rosalvo Gizzi confirmou que o governo federal já está executando as obras de manutenção e conservação no trecho urbano da BR. Segundo ele, o contrato para a manutenção será mantido até que saia a delegação do trecho à Prefeitura de Curitiba, que ainda não foi confirmada. “A Prefeitura não tem a delegação do governo federal que permitirá o início das obras do Eixo”, contou o vereador Pedro Paulo (PT), líder do bloco oposicionista na Câmara Municipal.
Prioridade
Segundo o Dnit as obras de manutenção (tapa-buraco, roçada e sinalização) serão realizadas com prioridade, em razão da situação precária do trecho. “Na semana que vem faremos uma visita in loco para vistoriar onde serão feitas as obras. Além disso iremos solicitar ao Ministério dos Transportes informações detalhadas do projeto”, disse. “Também estaremos oficializando na segunda-feira um pedido técnico de informação à Prefeitura”, adiantou.
De acordo com Pedro Paulo é necessário que todo o processo do Eixo seja claro, já que o próximo prefeito terá que arcar com as despesas. “A liminar que suspendeu a licitação para a revitalização do trecho é mais um ônus que o prefeito carregará por ter ?congelado? o projeto por três anos e precisar agora atropelá-lo para que ele seja executado em ano eleitoral.”
