O PMDB de Curitiba divulgou nesta quinta-feira, 14, a composição da chapa única que irá compor o diretório na capital e que deverá ser homologada na convenção do próximo domingo, 17. O senador Roberto Requião encabeça a chapa, que é formada por representantes das várias correntes do partido, como Milton Buabssi, ligado ao ex-governador Orlando Pessuti.
Outro dos integrantes é o deputado estadual Reinhold Stephanes Junior, que articula o lançamento de uma chapa para concorrer com Requião ao comando do partido na capital. Os 45 integrantes da chapa de consenso é que vão eleger os nove membros da executiva.
Requião já montou sua chapa à executiva. Mas poderá abrir espaço para os demais setores, dependendo das negociações que começaram no início da semana e se estendem até domingo. O atual presidente do diretório, Doático Santos, que figura como secretário geral na chapa de Requião, disse que existem vagas em aberto para a composição com os demais grupos.
Encarregado de costurar a paz entre as correntes internas, o líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa, Caito Quintana, disse que até domingo as portas estão abertas para um acordo visando incluir na executiva representantes de todos os grupos. “É importante ter o senador na presidência do partido na capital. É o nosso principal nome e há quase unanimidade em torno dele. Mas as demais posições podem ser discutidas”, afirmou.
Chapa do diretório
Além de Requião, Doático e Stephanes, o grupo que será eleito para o diretório é composto por todos os deputados com base eleitoral em Curitiba: deputados federais João Arruda e Reinhold Stephanes e os deputados estaduais Alexandre Curi, Luiz Claudio Romanelli (licenciado para o governo do Estado), Antonio Anibelli Neto, Cleiton Quielse.
Veja a chapa para diretório municipal do PMDB em Curitiba: