O diretório estadual do PSDB de São Paulo escolha sua nova direção no próximo domingo, 14, em convenção que será realizada na Assembleia Legislativa. Até agora, o único candidato publicamente colocado para disputar a presidência é Evandro Losacco, que não tem cargo legislativo, mas é membro da Executiva Estadual da sigla. Até domingo, a bancada estadual deve indicar um nome, e o mais cotado é Pedro Tobias. Pelo rodízio estabelecido internamente, cabe à bancada estadual indicar um representante neste biênio – nos próximos dois anos, a indicação deverá ser da bancada federal do partido.

continua após a publicidade

Ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, Losacco disse que sua indicação obteve apoio de militantes da legenda, em encontro realizado ontem na Assembleia Legislativa. Ele cita também o apoio de lideranças, vereadores e deputados federais e estaduais. Uma de suas plataformas é apoiar os candidatos tucanos que pleiteiam disputar eleições municipais do ano que vem. Além de São Paulo, o diretório estadual irá apoiar os correligionários nos municípios, auxiliando na articulação das candidaturas majoritárias e das alianças partidárias.

Na carta compromisso divulgada com sua plataforma, Evandro defende uma gestão transparente na área financeira e a criação de um programa de compliance, visando prevenir malversação de recursos partidários. “Não temos a demagogia do PT, que quer proibir as doações empresariais, mas só em tese, porque na prática alguns dirigentes continuam defendendo a prática.”

Losacco é um dos fundadores do PSDB, em 1988, e participou da coordenação de campanhas da sigla, como as de Geraldo Alckmin em 2002 e 2006. Em 2007, a convite do então governador e atual senador José Serra, coordenou o Programa de Recuperação de Estradas Vicinais do Estado de São Paulo (Pró-Vicinais) e entre 2011 e 2014 foi diretor da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU).

continua após a publicidade