Direito de resposta do Governador Roberto Requião, para reparar ofensas e fazer esclarecimentos, face informações divulgadas neste espaço.

continua após a publicidade

Exerço aqui Direito de Resposta, para rebater informações veiculadas neste espaço, nos dias 16 de fevereiro de 2008. No dia 15 de fevereiro, a rádio Band News, de Curitiba, armou uma entrevista com determinado Senador Paraguaio, que me faz as mais absurdas, delirantes e falsas acusações. Como era de se esperar, a tal entrevista foi pronta e largamente ecoada em outras emissoras de rádio, blogs e jornais.

Até agora, não consegui entender como tiveram a desfaçatez de produzir e de veicular a reportagem, uma grosseira coleção de falsidades, de mentiras, de fraudes. Uma adulteração sem escrúpulos, sem vergonha dos fatos.

Os paranaenses me conhecem. Toda a minha vida pública foi submetida
à livre decisão de voto. Deputado, Prefeito de Curitiba, Senador da República e pela terceira vez Governador do Paraná, nunca escondi minhas posições, sempre deixei muito transparente as minhas escolhas, minhas opções. Não acredito que um outro governante tenha tido a sua vida tão vasculhada, tão analisada, tão avaliada e criticada quanto a minha. Não acredito que um outro Governante tenha sido tão exposto na mídia quanto eu. Ônus do meu jeito de ser, do que penso e pratico, do lado que escolhi. E não me arrependo por isso.

continua após a publicidade

Tenho claro que não sou unanimidade. E nem pretendo ser. Tenho claro que desagrado algumas pessoas, que contrario interesses poderosos. No entanto, acredito haja limites na oposição, na divergência. O limite da verdade, da responsabilidade, do respeito. Foi essa fronteira ultrapassada, desviando-se pelo perigoso caminho da ofensa, da difamação.

Tentar manchar a minha história de vida com acusações delirantes, sabidamente falsas é uma manobra sórdida, repulsiva.

continua após a publicidade

É o que eu gostaria de deixar aqui registrado, para restabelecer a verdade dos fatos.

Roberto Requião
Governador do Paraná