Com a realização das convenções, diminui o número de deputados estaduais que terão de se afastar dos trabalhos legislativos para se dedicar a campanha eleitoral. Rafael Greca (PMDB) e Neivo Beraldin (PDT) tiveram suas pretensões derrubadas pelos correligionários, que preferiram se coligar a lançar candidatura própria.
O deputado Waldir Leite (PPS), que era tido como forte postulante à Prefeitura de Paranaguá, não vai disputar a indicação. Seu partido se une ao PDT em favor da candidatura de José Baka Filho. Leite justifica que não chegou a postular a candidatura e lembra que Paranaguá ficou 10 anos sem representação na Assembléia. Não poderia faltar ao compromisso assumido com os eleitores deixando o mandato antes de sua conclusão.
O deputado Jocelito Canto (PTB), que disputaria a prefeitura de Ponta Grossa, desistiu. Seu conterrâneo, Plauto Guimarães (PFL) também não vai disputar. PSDB e PFL se compuseram em torno da candidatura do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB). Francisco Buhrer (PSDB), que chegou a ter seu nome citado para pleitear a Prefeitura de São José dos Pinhais, é outro que fica onde está. Seu partido se coligou com o PFL e o PTB e lançou Leopoldo Meyer (PSDB) à sucessão de Luiz Setim.
Já tiveram seus nomes confirmados em convenções os deputados Mauro Moraes (PL), Elza Correia (PMDB-Londrina), e Luciano Ducci (PSB). Os deputados Angelo Vanhoni (PT), Barbosa Neto (PDT-Londrina), Nelson Turek (PSDB-Campo Mourão) e Fernando Ribas Carli (PP-Guarapuava) serão confirmados amanhã.
Cida Borghetti (PP-Maringá), Luiz Fernandes Litro (PSDB-Dois Vizinhos), Marcos Isfer (PPS), Ratinho Júnior (PPS) e Luiz Carlos Martins (PSL) são as incógnitas.