A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, votou na manhã de hoje em Porto Alegre, acompanhada pelo candidato ao governo do Estado do Rio Grande do Sul pelo PT, Tarso Genro. Mais cedo, Dilma tomou café da manhã com Genro no Hotel Plaza São Rafael. Em um breve contato com os jornalistas, disse que sua base de apoio tem boas chances de vencer as eleições no primeiro turno em vários estados, inclusive no Rio Grande do Sul.
Ela agradeceu ao povo brasileiro pela acolhida durante a campanha, a Deus, por ter levado força para a superação de obstáculos na campanha e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela parceria e pelo companheirismo. Questionada sobre suas próprias possibilidades de vencer no primeiro turno, Dilma disse: “Espero o resultado com tranquilidade. Seja primeiro ou segundo turno, acredito que lutamos a boa luta. Quando você luta a boa luta, você só pode sair melhor do que entrou”.
Ao comentar um possível desestímulo da militância, caso a eleição vá para o segundo turno, Dilma afirmou que estará motivada em qualquer circunstância. “É uma militância aguerrida. Não desiste nunca. Diante de um obstáculo nós nos superamos”, afirmou a candidata. Dilma viaja daqui a pouco para Brasília.