Dilma viaja a Lima para reunião de apoio a Maduro

A presidente Dilma Rousseff viaja nesta quinta-feira (18) para Lima, onde participará de uma reunião da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), convocada de emergência para dar apoio ao presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro. A eleição de Maduro é fortemente contestada naquele país pela oposição por causa da pequena diferença de votos que assegurou a vitória.

O objetivo da reunião da Unasul, que ocorre nesta quinta-feira à noite, é que os presidentes da região discutam uma forma de apoiar o presidente eleito da Venezuela para respaldar a eleição e tentar diminuir a tensão no país, que levou à morte de sete pessoas. Da capital do Peru, Dilma viajará para Caracas ainda nesta quinta-feira à noite, para assistir à posse de Maduro, marcada para sexta-feira (19), às 11 horas.

A intenção dos presidentes da Unasul é fazer uma espécie de moção de apoio ao presidente eleito e que todos estejam juntos na posse para prestigiá-lo. A reunião emergencial do bloco foi convocada pelo presidente do Peru, Ollanta Humala, que é o presidente da Unasul, depois de conversas entre vários chefes de Executivo da América do Sul.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna