A presidente Dilma Rousseff (PT) remarcou para a próxima terça-feira, 12, a visita a Francisco Beltrão para o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2011-2012. A solenidade estava marcada para o dia 1º, mas foi cancelada devido ao mau tempo, que impediu o deslocamento aéreo da presidente na região.
A primeira visita de Dilma ao Paraná, após sua eleição no ano passado, vai reunir os aliados do governo federal e do governador Beto Richa (PSDB), no Sudoeste do Estado. O presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), anunciou nesta quarta-feira que a presença dos deputados na sessão da próxima terça-feira será facultativa, já que muitos manifestaram a intenção de recepcionar a presidente em Francisco Beltrão.
Rossoni anunciou, ainda, que a sessão da próxima terça-feira iniciará às 15h30, uma hora mais tarde que o horário regimental. “A visita da presidente será às dez horas da manhã. Estiquei a sessão para que possam retornar no mesmo dia. Mesmo assim, devido à importância do evento para o Paraná, é plenamente justificável a ausência daqueles parlamentares que não conseguirem retornar do sudoeste a tempo de participar da sessão”, disse Rossoni, convidado a acompanhar o governador no encontro com a presidente em Francisco Beltrão.
A presidente irá anunciar a liberação de R$ 16 bilhões para financiamentos por meio do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, deve integrar a comitiva de Dilma Roussef no Paraná.