Dilma reconhece deficiências em setor aeroportuário

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse hoje que o País precisa investir mais na ampliação e reforma de aeroportos. Durante participação em almoço e debate com integrantes do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo, Dilma defendeu os investimentos em infraestrutura do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ferrovias, rodovias e portos, mas reconheceu as deficiências que ainda existem no setor aeroportuário.

“Acho que teremos que fazer um grande esforço de aceleração nos aeroportos. Aí eu concordo”, disse ela, em resposta às críticas dos empresários sobre o estado de ferrovias, portos e rodovias. Ela defendeu ainda que os avanços nos investimentos dependem não só do governo federal e demandam a participação de prefeituras, governos estaduais e do setor privado. “Não se faz isso sem prefeito, sem governador. O governo federal não constrói um quilômetro de estradas e ferrovias sozinho, sem o setor privado. Precisa do município, do Estado e do setor privado”, disse.

De acordo com ela, o País não desenvolveu projetos de infraestrutura nos últimos 20 anos anteriores ao governo Lula, mas a retomada da elaboração de planos estruturantes tende a facilitar o trabalho dos próximos governantes. “Não acredito que vamos ter tantas dificuldades nos próximos anos”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna