A presidente Dilma Rousseff participou neste sábado, 18, da cerimônia de inauguração do Estádio Nacional de Brasília e, durante seu discurso, destacou que o Brasil está mantendo todas as condições para o desenvolvimento econômico e social. O evento marcou a entrega do estádio conhecido como Mané Garrincha, a quinta arena esportiva concluída para a realização da Copa das Confederações. A sexta e última entrega ocorrerá na próxima segunda-feira, em Pernambuco.
“Estamos construindo um dos maiores mercados internos, algo com um valor inestimável no mundo em crise”, disse Dilma durante a cerimônia. “A classe C tem mais de 100 milhões de pessoas e, se somada às classes A e B, são aproximadamente 128 milhões de pessoas”, afirmou.
Ao longo dos últimos dois anos e quatro meses, o Brasil gerou 4 milhões de empregos, reforçou a presidente. Algumas dessas novas vagas, lembrou Dilma Rousseff, foram abertas em obras relacionadas à realização dos eventos esportivos agendados para os próximos anos.
Dilma se mostrou confiante de que o Brasil fará “a melhor Copa de todos os tempos”. E, após a entrega do quinto estádio a sediar a Copa das Confederações no próximo mês, disse que as obras mostram a capacidade do Brasil de realizar.
A conclusão de mais um estádio é, ao mesmo tempo, uma resposta aos “pessimistas de plantão”, termo utilizado por Dilma Rousseff para citar aqueles que não acreditavam no cumprimento de prazos para a entrega dos estádios. “Por isso, vamos acumulando vitórias”, complementou.